O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, recebe, em agosto, o seu segundo vôo internacional, agora para o Panamá. O anúncio foi feito pelo subsecretário de Assuntos Internacionais, Luiz Antônio Athayde, nesta quarta-feira (11). O destino será a Cidade do Panamá, num vôo da Copa Air Lines, uma companhia aérea panamense, com duração de seis horas e meia. A partir da Cidade do Panamá, os passageiros mineiros terão acesso a diversos outros vôos e, em uma conexão rápida, para outros 36 destinos como Los Angeles, Houston, Denver, Cidade do México, República Dominicana, Miami e Nova Iorque.
O primeiro vôo internacional, partindo de Confins e tendo Lisboa como destino, entrou em operação em fevereiro deste ano, pela TAP que mantém vôos às segundas, quartas, quintas, além de sábados e domingos.
Segundo Athayde, o Governo de Minas está em negociação com outras companhias aéreas para colocar em operação no Estado vôos para os Estados Unidos, Europa e América do Sul. Ele acredita que os novos vôos internacionais no aeroporto de Confins serão importantes tanto para o transporte de passageiros quanto de cargas. “Queremos nos transformar num centro de logística avançada e isso é fundamental, ter agilidade e conectividade e temos sempre que associar isso às novas fronteiras do desenvolvimento de Minas Gerais”, afirmou. As informações são da assessoria do governo de Minas Gerais.
Fonte: Portugal Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário