A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o compartilhamento de vôos entre as companhias aéreas Gol e Varig. De acordo com resolução da diretoria da Anac, publicada no Diário Oficial do dia 29, os consumidores terão que ser avisados da possibilidade de operações compartilhadas nas viagens pretendidas, inclusive quanto a eventual troca de equipamentos e tempo estimado de espera para conexões. Essas informações, de acordo com a Anac, terão que estar disponíveis "desde a mera consulta ao sítio eletrônico da empresa até qualquer outro meio pelo qual haja oferta de passagem".
A assessoria da Anac explicou que essa autorização para o compartilhamento de vôos não está relacionada ao pedido de fusão das duas companhias feito no início de agosto pela Gol. A Anac ainda está analisando a solicitação de integração das duas empresas aéreas e a previsão da agência é que este tipo de pedido leve em torno de três meses para ser respondido pelo órgão regulador.
Fonte: Agência Estado
3 comentários:
Comprar uma passagem da Gol e embarcar de Varig será uma bela surpresa... o contrário, é o legítimo presente de grego.
Esse compartilhamento causa certa estranheza, já que o perfil das duas marcas e nível de atendimento é diferente. Imaginem o caboclo indo na loja retirar seu Vectra 0km e recebendo um Prisma, com os parabéns da vendedora, etc.
Desculpe Sr. Gabriel mas Gol e Varig atual é a mesma empresa. A Varig antiga se chama Flex ou NORDESTE Linhas Aereas. Não consegui entender ainda o motivo da Flex estar se desmembrando em dois nomes. Grande abraço
Eu sei disso, tanto que me referi a dua MARCAS e não duas EMPRESAS. São duas MARCAS (Gol e Varig) que oferecem serviços claramente distintos, mas pertencentes à mesma EMPRESA (Gol Linhas Aéreas Inteligentes).
Postar um comentário