A Azul Linhas Aéreas tem interesse em participar do futuro processo de concessão de aeroportos brasileiros, segundo o vice-presidente de marketing da companhia, Gianfranco Beting. De acordo ele, a Azul poderia seguir o modelo utilizado pela JetBlue para a construção de terminais de passageiros da companhia.
O mesmo modelo de operação já foi implementado pela JetBlue nos aeroportos da Flórida e de Nova York. "Nos Estados Unidos a JetBlue construiu terminais provisórios de passageiros para dar escoamento, já que a capacidade desses aeroportos estava estrangulada", disse o executivo.
Ele também informou que a Azul Linhas Aéreas poderia formar algum consórcio para concorrer na futura concessão dos aeroportos novos e já existentes no Brasil.
Fonte: Agência Estado
2 comentários:
Não é de se entranhar que empresas nacionais e internacionais estejam de plantão permanente com a possibilidade de concessões de aeroportos lucrativos. Quem não deseja o lucro fácil e rápido com altíssimos investimentos já realizados e um potencial de negócio extraordinário? Pergunto as internautas: Por que Galeão e Viracopos? Que tal fazer concessão de Tabatinga e Cruzeiro so Sul? A Infraero e seus empregados serão os únicos prejudicados com essa medida privatizante do PT. Lula feri seu discurso e faz o que o PSDB disse que não faria, a privatização de empresas públicas! Estou pasmo com a mudança de visão de futuro do "Governo..!" Porque não fortalecer a Infraero com o mesmo carinho dedicado à Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica. Abra logo o Capital e retire o engessamento da 8666 e outras portarias indecentes. Lamento esse modêlo inesperado e o desemprego dos pobres servidores desses aeroportos. Ao que sei são profissionais experientes e com idade média acima dos 40 anos. Onde eles, esses pais e mâes de família, vão encontrar trabalho dígnos de sua experiência? Lula pense no capital humano e deixe de lado esse "Cabral" que não descobriu o Brasil, mas achou o jeitinho brasileiro de embolsar alguns milhões. Que tal uma CPI (PSDB e DEMocrátas) para saber dos fatos com a devida antecedência..!
Thiago Garcia - Brasília
A atual situação dos aeroportos brasileiros decorre basicamente da ingerência política sobre decisões de cunho técnico tais como: onde e porque investir. Concordo, plenamente que o capital privado deva participar do negócio, mas não como único dono, impondo unicamente o foco financeiro a uma atividade essencial ao crescimento nacional. A atividade aeroportuária deve prover tanto aos afortunados que moram nas regiões mais ricas do pais (Brasília, São Paulo,Rio, etc.), como aqueles das regiões mais distantes (Tefé, Cruzeiro do Sul) ou interioranas (Cuiába, Uberlândia, Uberaba) o acesso a serviços de qualidade.
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