As maiores companhias aéreas do Brasil se aliaram à Embraer e a empresas do setor de biocombustíveis para criar uma entidade que promoverá a busca por um combustível renovável que consiga certificação para ser usado na aviação comercial.
TAM, Gol, Azul, Trip e Embraer formam a aliança com a Algae e a Amyris Brasil, empresas de biotecnologia, e a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), que reúne produtores de etanol. Entidades que representam produtores agrícolas e empresas do setor aeroespacial no Brasil também aderiram.
Em comunicado conjunto, as companhias participantes da Abraba (Aliança Brasileira para Biocombustíveis de Aviação) dizem que o objetivo é obter "biocombustíveis com níveis equivalentes de segurança e custo, em relação aos combustíveis derivados do petróleo".
"A Abraba acredita que a utilização de biocombustíveis sustentáveis produzidos a partir de biomassas é fundamental para manter o crescimento da indústria de aviação em uma economia de baixa emissão de carbono", segundo comunicado.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário