O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, deverá ter até dezembro um novo terminal de passageiros. Batizado de Módulo Operacional, o espaço terá capacidade para receber até 1 milhão de passageiros por ano, o que ajudará a desafogar os dois terminais existentes.
Os planos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que serão anunciados amanhã, incluem a retomada das obras nas pistas e no pátio de aeronaves, paralisada desde março do ano passado por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), além da construção de mais dois módulos operacionais até junho de 2013.
Os módulos operacionais são uma espécie de galpão pré-moldado que reproduz, de forma mais simples, as mesmas configurações de um terminal tradicional. O Aeroporto de Florianópolis foi o primeiro a receber um desses. A estratégia da Infraero é erguer módulos nos aeroportos mais congestionados do País, como Brasília, Goiânia e Vitória, para que se consiga absorver a demanda com um padrão mínimo de conforto, enquanto as obras definitivas não ficam prontas.
Para os técnicos, trata-se de uma solução de baixo custo (R$ 2.500 por metro quadrado), rápida instalação (em média, fica pronta nove meses após o início da licitação) e que pode ser reaproveitada por aeroportos menores.
O primeiro módulo no Aeroporto de Guarulhos será montado no espaço onde hoje funcionam hangares de manutenção. Os outros dois ficarão em áreas antes ocupadas pelas extintas Vasp e Transbrasil - um com capacidade para receber 3 milhões e o outro, 2,5 milhões de passageiros por ano.
Fonte: Estadão
3 comentários:
AEROPORTO HERCÍLIO LUZ FLORIANOPOLIS SC, RECEBEU EM 2009 EXATOS 2.108.383 PASSAGEIROS (EXCLUINDO ACOMPANHANTES, COMUNIDADE AEROPORTUÁRIA, IMPRENSA, VISITANTES, ETC.)DE ACORDO COM LINK DA PRÓPRIA INFRAERO: http://www.infraero.gov.br/aero_prev_movi.php?ai=94
POR FGV, ANAC, SNEA, SNA, DENTRE OUTROS, ESTIMA-SE QUE O MOVIMENTO ATINJA: EM 2010 - 2.300.000 DE PASSAGEIROS; EM 2011 - 2.450.000 PASSAGEIROS; 2012 - 2.650.000 PASSAGEIROS; EM 2013 - 2.850.000 PASSAGEIROS; EM 2014 - 3.100.000 PASSAGEIROS.
OU SEJA, COM ISSO QUALQUER CRIANÇA EM SEUS INICIAIS ANOS ACADÊMICOS JÁ PERCEBE O GIGANTESCO ERRO CONSCIENTE E HIPER PROPOSITAL QUE INFRAERO + GOVERNO DE SANTA CATARINA VÃO COMETER AO ENTREGAREM CONCLUSÃO DO AEROPORTO EM 2014 (SE ENTREGAREM NESTA DATA), SOMENTE COM CAPACIDADE PARA 2.700.000 PASSAGEIROS/ANO. ENTREGARAM UM AEROPORTO JÁ PEQUENO E COM DEFICT DE 400.000 PASSAGEIROS/ANO.
QUANDO "GESTORES" DA INFRAERO E GOVERNO DE SANTA CATARINA SÃO INDAGADOS, APENAS RESPONDEM QUE AEROPORTO PREVE PROJETO COM CAPACIDADE DE EXPANÇÃO. À MAIORIA DOS REPORTES E A POPULAÇÃO ESTA MEDIOCRE RESPOSTA OS SATISFAZ. PORÉM ESQUECEM QUE AEROPORTO JÁ ESTARÁ ULTRAPASSADO NA SUA INAUGURAÇÃO, COM CAPACIDADE ESGOTADA EM 400.000 PASSAGEIROS/ANO (ISSO É MUITO!!!), QUANDO AEROPORTO DEVERIA SER CONSTRUIDO COM CAPACIDADE EXPANDIDA PARA NO MÍNIMO 10 A 20 ANOS A FRENTE (2024-2034), ALGO EM TORNO DE 5.800.000 PASSAGEIROS/ANO.
IMPRENSA ATUANTE E POPULAÇÃO PARTICIPATIVA DEVEM REVERTER ESSES ULTRAJES DOS QUE ESTÃO COM A CANETA NA MÃO E O DINHEIRO NA CUECA E MEIAS.
A Infraero fará terminais de "lata", como escolas de lata da dona Marta Suplicy, estas obras(???) farão parte do PAC , continuarão a medir grau de contaminação das pistas com água , com moedas de 50 centavos, como no acidente do avião da TAM com 199 mortos, e eles nem aí, não deu nada p/ ninguem ,CPIS, pista de CGH sem "grooving", sem área de escape, pareçe que querem proibir ARR com água na pista, acft. sem reverso, cbs,trvs, a verdade é uma , a maioria dos svçs da INFRAERO são terçeirizados, pessoal realmente que entenda de operações não possuem, lá estão 400 apadrinhados do PT/CUT, pergunte a algum deleso que seria um "Stopway", um "Clerway", um "VASIS", um "ILS", graus de contaminação que afetam as operações dos voos, trabalhei 12 anos nesta nefasta Empresa, no AIRJ, lá TPS-1 abandonado, o Governador Sergio Cabral disse que pareçe rodoviária de quinta categoria, o AIRJ está de costas para o Rio, funcionários desmotivados, se as Cias.já sofrem com falta depessoal técnico operacional, que dizer da INFRAERO,as obras de acordo com TCU são superfaturadas, desvios,estão atrasadas 5 anos, a INFRAEROestáentre as100 piores Empresas p/ se trabalhar, digo de cadeira, lá deixei 12 anos perdidos, queriamos nossindicalizar e não permitiram, não pagavam adicional noturno, insalubridade ,periculosidade, p/ pessoal de Patios e Pistas, o chefe era sr, Reginaldo Rendeiro, ex-Panair, se vivo saberá confirmar estas discrepâncias, não davam atendimento psicologico aos funcionários doentes, stressados,diziam não reconhecer este quadro como doença, perdí audição, disacusia, vários aeroportos cercados de favelões, lixões, urubus, colocando em risco a operação em pousos e decolagens, com sucção de aves pelas turbinas, sempre onde puder denunciarei estas situações por que passei com vários colegas demitidos sumariamente pelo Cel Lucas, e o presidente o "baixinho-anão" Lauro Ney Menezes, dou nomes aos "bois", meu nome é limpo, sou honrado, honesto, tenho orgulho de 30 anos de Aviação, mas procurem on anda onome da INFRAERO, vou dizer: nas CPIS,nos escandalos, 900 milhões de desvios,acordo TCU, um ex-presidente ,jámorto Carlos Wilson, politico, tudo um escândalo só.
Observem todos o que nos relata o Anonimo sobre o aeroporto de Floripa, uma denúncia a mais sobre esta empresa INFRAER, desculpas esfarrapadas, empreguismo, petismo, compadrio, concursos "fajutos" , desrespeito aos pax, a população,aos funcionários, peçam explicações ao Ministro da Defesa ( o Camuflado), de roupa camuflada, pareçe que vai a guerra de Kosovo, nada entende de Aviação, Segurança Aérea, arrogante assim como o Tarso Genro oera.... por hj basta!!!
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