27.12.10

Aerolineas e Austral completam primeira etapa de RENOVAÇÃO da frota


Nesta semana, mais dois E190 AR foram entregues para completar a primeira etapa de incorporação dos aviões Embraer. Dentro do total previsto, nove aeronaves foram entregues pelo fabricante brasileiro neste ano, a partir de 20 de setembro.  O plano de renovação da frota para a companhia argentina espera por mais 11 equipamentos até maio do próximo ano.
A aquisição das aeronaves produzidas pela Embraer foi realizada com intermédio de empréstimo concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), estimado em 85% do total de US$ 698 milhões.


Com a chegada destes equipamentos, Aerolineas e Austral passaram a contar com uma das frotas mais modernas do mercado aerocomercial da América Latina. Foi o mais completo plano de renovação de frota das empresas argentinas desde a década de 70, quando a Aerolineas incorporou 12 Boeings 737/200 em apenas quatro anos.


Além da frota renovada, a empresa estatal comemora o incremento em seus negócios. Até outubro, foram US$ 971 milhões de dólares, aumento de 49,9% no volume comparado ao ano passado. Durante o período compreendido de dez meses – janeiro a outubro – o numero de passageiros transportados foi ded 11.322.000, com 22,8% a mais comparado a 2009. A taxa média de ocupação passou a 72,48%.

Para completar a avaliação positiva e os bons indícios deste final de ano e projeções para 2011, o principal executivo da empresa, Mariano Recalde, anunciou que a partir de 3 de março, retornarão os vôos entre Buenos Aires e Nova York, além da abertura da rota para o México DF.

Atualmente, Aerolineas voa para 18 destinos internacionais e, juntamente com a Austral Líneas Aéreas, são operados 34 destinos na malha doméstica.

Em 2012, a Aerolineas vai se converter na primeiro grupo aéreo sul-americano a integrar a aliança SkyTeam. Juntamente com a Garuda, da Indonésia, teve o seu memorando de entendimentos confirmado para este ingresso, no qual acrescentará 38 novos destinos para a aliança, incorporando-se à proposta internacional conjunta de empresas como a Aeroméxico, Air Europa, Air France, Alitalia e Delta Air Lines.

Fonte: Brasilturis

Nenhum comentário: