Entre 27 de março e 19 de maio de 2011, a pista principal do aeroporto de Guarulhos, a RLW 09L 27R, na qual são operados vôos nacionais e internacionais, deverá ser interditada para obras essenciais de adequação da pista e segurança, com recuperação estrutural e revitalização.
A informação foi dada por Lucínio Baptista da Silva, que comanda a Superintendência Regional de São Paulo, e foi convidado pelo diretor de Turismo e Entretenimento da SP Turis, Luiz Sales, para mostrar as mudanças durante a reunião do Comtur – Conselho Municipal de Turismo.
O cronograma proposta pela Infraero, que conta com mais etapas, já foi apresentado à Anac a quem, segundo ele, também caberá a redistribuição dos vôos ao lado do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) do Departamento de Controle de Tráfego Aéreo.
“O aeroporto de Guarulhos têm capacidade para receber 44 aeronaves nos horários de pico, mas não opera o dia todo com este movimento. A idéia é que os vôos possam ser remanejados para outros horários, quando não há tanta demanda”, explicou o executivo.
No entanto, ele admite que Guarulhos possa perder alguns vôos. “A decisão será empresarial, mas acreditamos que eles poderão ser redistribuídos e seguir pousando em Guarulhos”, continuou.
Lucínio Baptista da Silva fez um panorama geral de Guarulhos, passando pelos demais aeroportos paulistas, entre eles Congonhas, Viracopos, São José dos Campos e Campo de Marte, que respondem à Superintendência Regional São Paulo. Acompanhe no Plantão de Notícias e no Jornal PANROTAS da próxima semana mais novidades.
Sua apresentação aconteceu no Palácio de Convenções do Anhembi. O encontro do Comtur foi comandado pelo vice-presidente Tasso Gadzanis ao lado de Luiz Sales, já que o presidente Caio Luiz de Carvalho estava na coletiva de apresentação do Réveillon na Paulista. Em seguida, Caio Carvalho e Sales voaram para Brasília para receber o prêmio Melhores Práticas do Ministério do Turismo.
Fonte: Panrotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário