3.3.11

Embraer anuncia a venda de quatro novos jatos Embraer 190 à Trip

Empresa aérea brasileira planeja operar uma frota de 24 E-Jets até 2012.

São José dos Campos– A Embraer anunciou no dia 1º de março (terça-feira), a assinatura de novo contrato com a TRIP Linhas Aéreas para a venda de quatro jatos Embraer 190. Com este pedido, o total de E-Jets contratados pela TRIP chega a 24, considerando aeronaves adquiridas diretamente da Embraer ou por meio de empresas de leasing. Somente este ano, a TRIP receberá nove aeronaves Embraer 190, duplicando a frota de E-Jets.

O valor do novo negócio, referido a preço de lista, é de US$ 172 milhões, com base em condições econômicas de janeiro de 2011. Das quatro aeronaves uma já constava na carteira de pedidos firmes da Embraer, do quarto trimestre de 2010, como cliente não-divulgado.

“A Embraer tem orgulho em apoiar e participar do impressionante crescimento da TRIP, uma empresa que tem mostrado grande solidez e um plano de negócios admiráveis”, disse Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A estratégia da TRIP está apoiada na complementaridade dos modelos Embraer 175 e Embraer 190 mostrando a versatilidade, economia e desempenho da família de E-Jets.”

Os jatos Embraer 190 da TRIP serão configurados em classe única, com capacidade para 110 passageiros. Com estas aeronaves, a TRIP visa ampliar ainda mais os destinos atendidos no Brasil, aproveitando o bom momento do mercado brasileiro que deverá dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. A TRIP opera atualmente nove jatos Embraer 175, configurados em classe única com 86 assentos.

“Consideramos os E-Jets da Embraer ideais para suportar nosso crescimento contínuo e sustentável. A TRIP já possui a maior frota regional da América do Sul e a aquisição destas novas aeronaves possibilitará o incremento na ligação entre nossos hubs regionais, bem como a expansão de rotas entre cidades com média densidade de tráfego”, completou José Mário Caprioli, presidente da TRIP.

Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário: