Encontro apresenta experiências e discute oportunidades de investimentos e impactos urbanos, sociais e ambientais nos municípios
A cidade de Guarulhos promove no dia 6 de julho o Seminário Internacional de Cidades Aeroportuárias, no Teatro Adamastor/Centro. O encontro reúne especialistas e autoridades de vários países da América Latina para discutir oportunidades de investimentos, impactos do setor nos municípios e troca de experiências entre os gestores de cidades aeroportuários.
Os prefeitos dos municípios do Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Equador, que sediam aeroportos, já confirmaram presença no evento, que também conta com representantes da Comissão Econômica para América Latina (Cepal) e autoridades brasileiras ligadas ao setor e empresários.
A mesa de abertura do evento vai discutir o tema Aeroportos: grandes eventos e oportunidades de investimentos, das 9h às 12h. No período da tarde, serão realizados dois painéis. O primeiro, das 13h às 15h30, será coordenado pelo prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), e discutirá Impactos urbanos, sociais e ambientais nos municípios: relação entre gestão aeroportuária e as cidades.
Das 16h às 19h, ocorre o segundo painel que contemplará a mesa de trabalho: Associação Latino-Americana de Municípios Aeroportuários (Alma): experiências das cidades participantes e estabelecimento de funcionamento – carta de princípios e plataforma de atividades. Sob a coordenação de Johnny Carrasco, prefeito de Pudahuel (Chile), prefeitos das cidades aeroportuários vão apresentar suas experiências. O encontro vai estabelecer ainda a criação e o funcionamento da Associação, com a redação de uma carta de princípios e plataforma de atividades.
O encontro é promovido pela Prefeitura de Guarulhos e pela Frente Nacional de Prefeitos, que realiza ainda painel paralelo reunindo secretários de Finanças. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site http://seminarioaeroportuario.com.br/.
Um comentário:
Um exemplo, Campinas, cercado de favelas, comunidades, insegurança, se voce errar uma estrada, acaba dentro dum "muquifo", colocando sua vida em risco, assim como o Galeão-Rio , o aeroporto de Macaé-RJ,este também cercado de favelas, creio,impedido de crescer, cidades aeroportuárias???..Onde???...em Toronto ??....Lax???.....
Postar um comentário