26.8.11

Aviões são abandonados em terreno particular de Manaus


De acordo com informações Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as aeronaves pertencem à empresa Skymaster, que atua no transporte aéreo de cargas

 Área atrai curiosos, onde operários também extraem barro para construção (Euzivaldo Queiroz)

Pedaços de duas aeronaves estão, há pelo menos duas semanas, jogados em um terreno na avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus. As partes de aeronaves acabam chamando a atenção de pessoas que passam pela avenida. O terreno tem uma abertura que permite o acesso ao local. De acordo com informações Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as aeronaves pertencem à empresa Skymaster, que atua no transporte aéreo de cargas.

A Infraero informou que as aeronaves estavam no pátio do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e foram desmontadas pela empresa e levadas para o terreno, que é uma área particular. Segundo a Infraero, na legislação brasileira não há irregularidade em uma empresa deixar as aeronaves em terreno próprio. No mesmo terreno, bem próximo ao local onde as aeronaves estão, operários de uma empresa de construção estão fazendo a retirada de barro para as obras de alargamento da avenida Brasil, na Compensa.

Segundo trabalhadores de obras próximas ao terreno, diariamente curiosos vão ao local fazer fotografias próximo às aeronaves. “Muita gente passa aqui e se espanta com esses pedaços. Eles vêm aqui e ficam fazendo fotos. Alguns chegam a entrar em algumas partes dos aviões. O problema é que podem até roubar placas e outros objetos desses aviões”, afirmou um operário que não quis ter o nome revelado. Um pedaço de uma aeronave especifica que se trata de um Boeing 707-369C PT-MTR. No local há peças soltas, fios e mesmo pastas com papéis.

 A reportagem tentou contato com a empresa por meio dos telefones 3651-1310 e 3651-1387, mas não obteve sucesso. A reportagem não conseguiu identificar o proprietário do terreno, que fica próximo à área pertencente à Infraero. Um “cemitério” de aeronaves funciona na própria área do aeroporto Eduardo Gomes. De acordo com informações da Infraero, pelo menos dez aeronaves desativadas estão no local. Os aviões ficam no depósito em uma área reservada, próximo às pistas do aeroporto. Segundo a empresa, as aeronaves que foram depositadas no terreno da avenida do Futuro estavam nessa mesma área.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/noticias/Avioes-abandonados-terreno-particular-Manaus_0_542345779.html

Nenhum comentário: