Graças a um bem-sucedido trabalho de equipe da Air China, PetroChina, Boeing e Honeywell UOP, o primeiro teste de demonstração, na China, de voo de uma aeronave abastecida com biocombustível de aviação foi realizado a partir do Aeroporto Internacional de Pequim (Beijing Capital International Airport) em 28 de outubro de 2011 (sexta-feira), com base em uma cooperação na área de energia entre a China e os Estados Unidos. Durante o voo de teste, realizado com perfeição a partir desse aeroporto, o avião de passageiros B747-400, que ainda está em serviço, foi movido a biocombustível de aviação produzido por um trabalho de equipe entre a PetroChina e a UOP.
Nos últimos anos, a Air China assumiu o compromisso de adotar o voo "verde", no qual a economia de energia e a redução de emissões são altamente valorizadas. Através da otimização da frota, segundo despacho e uma série de outras ações, há economia de querosene de aviação e a emissão de gases é reduzida. Com o objetivo de economizar energia e reduzir as emissões, a Air China criou o Sistema de Teste Energético e Ambiental (Energy and Environment Test System) em 2009, por si mesma, inaugurou seu "Voo Verde" (Green Flight) em 2010, aderiu ao Grupo de Usuários de Combustíveis Sustentáveis de Aviação (SAFUG -- Sustainable Aviation Fuel Users Group) e se tornou a se tornou a primeira companhia aérea a realizar voos de teste de demonstração de aeronave movida a biocombustível na China, em 2011.
Air China: Carrying China, Spanning the World (Air China: transportando a China, cobrindo o mundo)- A Air China é a única companhia aérea com a bandeira nacional da China e associada a Star Alliance. Além de suas operações comerciais, ela também presta serviços especiais de voos para os chefes de estado do país em visita oficial a outros países.
Fonte: Revista Fator
Nenhum comentário:
Postar um comentário