A Vale pretende assumir até o final do ano a administração do aeroporto de Carajás, localizado dentro da Floresta Nacional de Carajás no município de Parauapebas. A empresa pretende também assumir a parte de navegação aérea, todavia, isso levará um pouco mais de tempo em virtude da falta de disponibilidade de pessoal da área. A Vale deverá formar profissionais qualificados para assumir tais atividades.
Segundo apurado, assim que concluídas as mudanças e a consequente transferência da administração para a mineradora, a Infraero deverá remanejar o corpo técnico que trabalha em Carajás para outras localidades. A Vale deverá fazer proposta para os atuais funcionários e aqueles que desejarem permanecer em Carajás deverão ser transferidos para a mineradora.
Contrariando o que muitos pensam o aeroporto de Carajás, continuará sendo de uso público e deverá receber novas instalações e uma significativa reforma o que proporcionará que opere com aeronaves de grande porte em regime de 24 horas.
Fonte: http://www.zedudu.com.br/?p=14253
Um comentário:
Vergonha: O ministro Valmir Campelo do TCU, informou a grupo de turistas em Lisboa, que cortou um superfaturamento de R$ 80 milhões nas obras de Confins-MG , e a turma da INFRAZERO, ficou caladinha. Os malfeitos continuam.
Postar um comentário