18.11.11

COMANDANTE FICA PRESO NO BANHEIRO DE UM EMBRAER ERJ-145


Um Embraer ERJ-145 da empresa Chautauqua, voando em nome da Delta Airlines, registro N564RP, realizando voo RP-6132 de Asheville, Carolina do Norte para Nova Iorque La Guardia, NY (EUA), deixou o controle em alerta quando o primeiro oficial solicitou a La Guardia manter 10 mil pés e deixar a freqüência pois, "o capitão desapareceu no fundo da aeronave e  eu tenho alguém com um forte sotaque estrangeiro tentando acessar o cockpit". 

A aeronave entrou em órbita de 360, o primeiro oficial retornou a frequência e relatou que o capitão foi ao banheiro e aparentemente ficou preso dentro do mesmo e alguém com um sotaque estrangeiro foi tentar com uma senha o acesso para o cockpit, mas o primeiro oficial não vai deixou entrar.
Cerca de 5 minutos depois de informar o capitão tinha desaparecido, o primeiro oficial relatou "situação resolvida", acrescentando o capitão havia ficado preso no banheiro pois a porta não abriu e a porta teve que ser arrombada e o comandante voltou ao cockpit.  

O capitão pediu um passageiro para retransmitir a mensagem que ele estava trancado no banheiro e forneceu o código de acesso ao passgeiro para abrir a porta da cabine.
A aeronave pousou em segurança na pista La Guardia de 04 cerca de 18 minutos após o sumiço do capitão.

Fonte: AvHerald/IFR Online

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém deseja passar apertado em banheiro de aeroporto ?? , Vá ao aeroporto de VIX- Vitoria-ES , lá os banheiros do saguão do Terminal é vergonha pura,estão entupidos ,já o Aeroporto de BHZ é uma vergonha ,, não existe bancos para idosos sentarem ,um desrespeito , o Aeroporto de Salvador outra rodoviária, filas intermináveis , pior do que rodoviária, o Aeroporto de São Luiz - SLZ , é um galpão de carga , tendas árabes, um galpão , , imagem da bagunça, da falta de respeito , área de desembarque uma tenda , vergonhoso , em SLZ a taxa de embarque diminuiu ,perdeu status de aeroporto internaciona, isto na Sarneyquistão. Cadeiras ridiculas nos nossos aeroportos, mal cabem a pessoa ,escadas rolantes que não rolam , INFRAERO não se justifica. Não existe informação, passageiros perdidos, tontos, confusos, esta é a nossa INFRAERO,vulgo INFRAZERO. Reportagem denúncia , hoje na Record ,programa Tudo a Ver , com Marcelo Rezende , brigas, desacatos, balburdia , desrespeito a quem paga taxas de embarques absurdamente altas. Em Campinas -VCP , passageiros perdidos,desorientados,mudam os gates de embarque a todo instante, uma irresponsabilidade . VIX -GYN -FLN -FOR ,os aeroportos + criticos segundo a reportagem,e informe das autoridades. Estacionamentos , primeira hora R$ 7.50 primeira hora, depois a hora aumenta, e não há vagas , em Cumbica, um cáos , Marcelo Rezende, não sabe dizer se pior que estacionar ocarro, é chegar ao aeroporto, um congestionamento terrivel. Um cáos completo, a reportagem da Record, denúncias e denúncias.Vergonha!.