16.11.11

E-145 sai da pista durante o pouso em Uberlândia



O Aeroporto Tenente Coronel Aviador Cesar Bombonato, na cidade mineira de Uberlândia, ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de cinco horas após um avião da companhia aérea Passaredo sair da pista, na madrugada desta terça-feira, 15.

A aeronave, que saiu do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, em direção a Uberlândia, saiu da pista por volta das 0h15 durante o pouso em Uberlândia, sem deixar feridos.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy, um laudo feito pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que deve sair em 30 dias, deve informar o motivo do incidente.


O avião foi retirado da pista às 5h24 e as operações para pousos e decolagens poderiam retornar a partir das 6h10, mas o aeroporto continuou fechado, desta vez por motivos meteorológicos.

As operações só voltaram ao normal às 9 horas, quando o aeroporto passou a operar visualmente. Por conta do fechamento, dois voos que saíram do Galeão, no Rio, e outro de Confins, em Minas, retornaram às suas origens, segundo Sérgio. Outros três voos foram cancelados. A assessoria de imprensa da empresa aérea não foi localizada para comentar o incidente.

Fonte: Diário do Grande ABC

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse avião é uma bosta!!

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Para tem que treinar o piloto.