O fim das operações da Webjet estava nos planos da Gol para 2013. "Essa era a nossa previsão, mas antecipamos por conta do combustível", afirmou o vice-presidente financeiro da Gol, Edmar Lopes.
A Webjet operava com jatos Boeing 737-300, que consomem cerca de 25% mais combustível do que os modelos mais modernos usados pela Gol, o 737-700 e o 737-800.
A Gol encerrou as operações da Webjet em novembro, 16 meses depois de anunciar a aquisição da empresa. Foram demitidos 850 funcionários.
O combustível representou cerca de 95% do prejuízo operacional ajustado da Gol em 2012, de R$ 708,9 milhões. As despesas com o combustível aumentaram em R$ 680 milhões, segundo a companhia.
No ano, a Gol registrou prejuízo líquido de R$ 1,5 bilhão, o dobro do ano anterior.
Nos dois últimos anos, o combustível subiu 18% ao ano.
Dentre os outros motivos apresentados pela companhia para explicar o prejuízo está a desvalorização do real frente ao dólar em 17% no ano, o aumento acima de 30% nas tarifas aeroportuárias, além do baixo crescimento do PIB brasileiro.
Fonte:diariodeguarapuava / Tripulantes News
4 comentários:
Tem gente comentando que esta crise , é a tal "Maldição da VARIG".
Ouçam esta entrevista:
http://www.youtube.com/watch?v=zmxZd4FUTYM
Eu preciso que alguém me explique como uma empresa que deve 1,5 bilhões pode comprar outra empresa e fechá-la? Quem é o credor da Gol? O dono da Gol coloca dinheiro na empresa para que os passageiros possam viajar por um preço mais baixo??? Tem algo entranho ai, certo?
ja basta a varig e a passaredo ne gol
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