Boeing , Airbus e Embraer comemoram sucesso de vendas durante a FARNBOROUGH 2010
As duas grandes fabricantes de aviões puderam experimentar um grande incremento em vendas durante a feira. As vendas chegaram até agora a 420 aviões, permitindo ao CEO da Airbus, Tom Enders, informar que os pedidos feitos até agora este ano, chegam a 400 novos aviões.
A fabricante européia chegou à feira anunciando ter 255 pedidos no valor de $28 bilhões de dólares e a Boeing, por sua vez, anunciando 171 vendas em um valor um pouco acima de $ 20 bilhões.
Enders que tentou monimizar o sucesso da Airbus, frente á rival americana,disse que não havia uma corrida entre as empresas para obter mais pedidos sobre a outra, mas a Airbus acabou sendo mais bem sucedida que o esperado por ele. Ele reconheceu que a Airbus vendeu mais que o esperado.
Em função da grande recuperação do mercado, durante os últimos meses, Enders revelou que a meta de vendas da Airbus em 2010, foi aumentada de 250 a 300 unidades para 400. Ele revelou ainda que um aumento na cadência de produção de todas as famílias de aviões fabricados pela cia, será avaliado nos próximos meses.
Conforme o esperado, as empresas de leasing dominaram o fluxo de novos pedidos, confirmando a compra de mais de 200 aviões. Ficou evidenciada também a recuperação do mercado de aviões regionais. Entre os fabricantes de aviões turbohélices, a ATR predominou, vendendo 72 ATR 42/72s.
No mercado de jatos, a Embraer anunciou a venda de 181 E-Jets,incluindo-se ai as opçoes por 140 aeronaves, feitas pela Flybe. Do outro lado, a Bombardier, não emplacou a venda de nenhuma unidade de sua nova família de aviões CSeries.
A fabricante russa, Sukhoi, conseguiu vender 100 Superjets,enquanto que o novo jato russo MS-21, para rotas médias,emplacou mais de 130 unidades vendidas e a Antonov conseguiu vender 20 jatos regionais An-158s.
Fonte: Flight International / BGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário